Procurar... Menu
Paris Sempre Paris

O dia em que Van Gogh viajou no tempo e visitou suas obras no museu d’Orsay

23 de fevereiro de 2017

Para quem é apaixonado por arte, por Van Gogh e por Paris, vale a pena assistir a série Doctor Who, ou pelo menos o episódio 10 da série 5 “Vincent e o Doutor” (2010) escrito por Richard Curtis.

Neste episódio, o Doutor (interpretado pelo ator Matt Smith) viaja no tempo e leva ninguém menos que Vicent Van Gogh (Tony Curran) para visitar o museu d’Orsay, em Paris e vivenciar o sucesso de sua obra. A cena é uma das mais emocionantes de toda a série, que começou a ser exibida em 1963. Confira:

Sobre a série

Doctor Who é uma série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC desde 1963. A série mostra as aventuras do Doutor (The Doctor), um Senhor do Tempo, alienígena do planeta Gallifrey, que explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS (Time And Relative Dimension(s) In Space), cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina de 1963. Juntamente com os seus companheiros, O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros. Embora uma das grandes constantes da série “Doctor Who” seja que ninguém sabe seu nome real.

A série recebeu o reconhecimento da crítica e do público como um dos melhores programas de televisão britânicos, incluindo o British Academy Television Award 2006 de Melhor Série de Drama e por cinco anos consecutivos (2005-10) venceu o National Television Awards, durante o mandato de Russell T Davies como produtor executivo. Em 2011, Matt Smith tornou-se o primeiro Doutor a ser indicado ao BAFTA de Melhor Ator em um papel principal. Em 2013, o Prêmio Peabody honrou Doctor Who com um Peabody institucional de “para a evolução com a tecnologia e as vezes como nada mais no universo televisivo conhecido”. O programa está listado no Guinness World Records como a série de ficção científica televisiva de mais longa duração no mundo e como a “mais bem sucedida” série de ficção científica de todos os tempos – com base em seus índices de transmissão global, DVDs, venda de livros, e o tráfego no iTunes. Durante seu funcionamento original, foi reconhecida por suas histórias imaginativas, criativas de baixo orçamento de efeitos especiais e de uso pioneiro de música eletrônica (originalmente produzido pela Oficina Radiofônica da BBC).

Veja todas as informações sobre a série AQUI
Conheça a história de Vicent Van Gogh
Canal da Glogosat exibe a série no Brasil CONFIRA

Siga-nos em nossos outros canais:
Facebook ParisSempreParis
Instagram @ParisSempreParis
Twitter @Sempre_Paris
Pinterest ParisSempreParis
YouTube ParisSempreParis

As melhores opções de Voos para Paris, você encontra AQUI