Procurar... Menu
Paris Sempre Paris

“A Bailarina”- um filme que inspira as crianças com uma bela mensagem para os adultos

12 de novembro de 2017

O filme conta uma história que se passa na França do fim do século 19 (1869), a “Belle Époque, com cenas da construção da Torre Eiffel e da Estátua da Liberdade (que depois seria enviada ao Estados Unidos).

Félicie Milliner é uma menina órfã que sonha em se tornar bailarina. Quando decide fugir e seguir para Paris, encontra uma cidade em transformação e muito efervescente, com mudanças urbanas, culturais e sociais. Victor, o amigo de Félicie companheiro de fuga e que constrói geringonças voadoras (antes da invenção do avião) para auxiliá-la nas fugas, tem talento de sobra para ser inventor, e por coincidências do destino, acaba arrumando um emprego no escritório de Gustave Eiffel, que desenvolvia a obra da Torre Eiffel e da Estátua da Liberdade, que representam um período histórico e também funcionam como ótimos cenários de ação dos protagonistas. As cenas externas da Cidade-Luz remontam sutilmente à pintura impressionista, que casam muito bem com a “Belle Époque”. Tudo isso sem os milionários recursos de Hollywood, já que a produção é franco-canadense.

Muito interessante ver o antigo Palácio do Trocadéro, construído no estilo neo-bizantino e que foi destruído e substituído pelo Palácio de Chaillot, em 1937.

Leia nosso artigo sobre o Palácio do Traocadero

O filme conta com cenas na Ópera Garnier e uma trilha bem descontraída com Demi Lovato, entre outras. É o tipo de filme que passa rápido e que faz a gente ficar um pouquinho mais perto de Paris. “A Bailarina” encanta crianças e leva os adultos a refletirem a respeito da expressão “sempre acredite nos seus sonhos”. Este filme está disponível na Netflix. Fica a dica.

Confira o Trailer

A BAILARINA (Ballerina)
Distribuidor: Paris Filmes
Gênero: Animação
Data de Lançamento: 26 de janeiro de 2017
Tempo de Duração: 1 h e 30 minutos
Direção: Eric Summer e Éric Warin
Criador da Ideia Original e Roteiro: Eric Summer
Produção: Laurent Zeitoun e André Rouleau
Diretor de Fotografia: Jericca Cleland
Trilha Sonora: Klaus Badelt
Dublagem: Mel Maia (Félicie Milliner), Elle Fanning (Félicie Milliner) , Dane Dehaan (Victor), Maddie Ziegler (Camille), Carly Rae Jepsen (Odette).

GOSTOU DESTE POST? COMENTE E COMPARTILHE. ISSO NOS AJUDA A MELHORAR NOSSO TRABALHO PARA VOCÊ!

Para relatar um erro, envie uma mensagem para redacao@parissempreparis.com.br

Siga-nos em nossos outros canais:
Facebook ParisSempreParis
Instagram @ParisSempreParis
Twitter @Sempre_Paris
Pinterest ParisSempreParis
YouTube ParisSempreParis

As melhores opções de Voos para Paris, você encontra AQUI